Apresentando o Samsung engrenagem VR Innovator Edição

admin Sem categoria

Estamos animado para anunciar a Samsung engrenagem VR Innovator edição , um novo headset de realidade virtual móvel usando o Galaxy Note 4, criado pela Samsung e alimentado por Oculus.

Ao longo dos últimos 12 meses, temos vindo a colaborar com a Samsung sobre o futuro da realidade virtual móvel. O projeto, na verdade, começou como uma experiência para ver se grande VR foi possível em próxima geração de hardware móvel. Oculus CTO John Carmack ea equipe móvel em Oculus foram capazes de explodir todo mundo fora em uma quantidade extremamente curto de tempo, rapidamente provando que estávamos em algo especial.

O ponto culminante desse trabalho é engrenagem VR Innovator Edition, um add-on para o novo Samsung Galaxy Note 4, usando GPU / CPU do telefone para ligar o dispositivo ea baixa persistência 5,7 polegadas tela AMOLED 1440p HD Quad como o display. Um dos melhores aspectos do móvel VR é a experiência completamente untethered fácil de usar: você se conecta a nota 4 ao fone de ouvido, você colocá-lo, e você está nesse nível de acessibilidade, combinado com um software para Oculus. facilmente iniciar e transição entre aplicações de RV sem tirar o fone de ouvido, realmente faz a experiência mágica.

Versão inicial a engrenagem VR é uma ‘Innovator Edition’. É um acesso mais cedo, beta-versão do dispositivo para desenvolvedores e entusiastas em vez de um produto final ao consumidor. Os criadores de conteúdo podem experimentar e construir totalmente novas experiências, enquanto os usuários explorar a borda do sangramento da VR móvel como está sendo pioneira.


John Carmack ostentando a mais recente edição da engrenagem VR Innovator a Samsung Descompacte

John Carmack ea equipe móvel aqui no Oculus ter passado o último ano a liderar este esforço. Esse tempo foi dividido entre o desenvolvimento de um novo Oculus Mobile SDK e otimizando Android e os drivers de GPU subjacentes à realidade virtual. Várias das principais melhorias incluem:

  • Permitindo sensores costume calibrados para conversar com um driver de kernel dedicado
  • Ativando tempo real agendada processos de aplicativos multithreaded no clock garantidos
  • Contexto priorizados renderização GPU, permitindo túnel do tempo assíncrono
  • Facilitar superfícies de exposição completamente sem buffer de latência mínima
  • Apoiar o modo de exibição de baixa persistência para maior conforto, estabilidade visual, e reduziu motion blur / trepidação

A engrenagem VR é alimentado pelo novo Oculus Mobile SDK, e também usa variações do Oculus Rastreador e firmware embutido no fone de ouvido para, rastreamento 3DOF ultra baixa latência extremamente preciso. É impossível oferecer uma experiência móvel de alta qualidade, sem este tipo de profunda hardware end-to-end, software, firmware e otimização. Como resultado, temos sido capazes de alcançar latência sub-20 milissegundos movimento-para-fótons, o equivalente às experiências mais altamente otimizado no DK2.

O Innovator Edition também está lançando com quatro novas experiências construídas por Oculus: Oculus Casa, Oculus Cinema, Oculus 360 vídeos e 360 ​​fotos Oculus.


Screenshot do Oculus Cinema

  • Oculus Início é uma interface simples para se conectar à loja Oculus, onde você pode descobrir, fazer download e iniciar conteúdo VR.
  • Oculus Cinema é um cinema virtual, onde você pode reproduzir seus filmes favoritos 2D e 3D em uma variedade de ambientes de teatro.
  • Oculus 360 vídeos e 360 fotos Oculus são experiências que permitem a reprodução de conteúdo panorâmica em VR.

Estas são, efectivamente versões beta destas aplicações, e nós vamos continuar a atualizá-las à medida que avançamos. Vamos compartilhar mais detalhes sobre todos os projetos que nos aproximamos do lançamento do produto.


Screenshot do Oculus Início

Ainda é cedo para VR móvel. Alguns dos principais desafios incluem a falta de 6DOF rastreamento posicional, CPU limitado / largura de banda GPU com hardware de hoje, gerenciamento térmico, o consumo de energia, e ergonomia geral, mas estamos progredindo rapidamente eo Innovator Edition é apenas o começo. Ainda assim, a experiência no dispositivo, atualmente, é surpreendente.

A magia de um fone de ouvido VR totalmente portátil e sem fio é fácil subestimar até que você tenha experimentado. Nós não temos a força bruta de um PC de jogos high end (ainda), mas há compensações valiosos que o tornam um comércio muito interessante fora, e muitos desenvolvedores irão prosperar na plataforma, especialmente porque melhora no ritmo acelerado de o ecossistema móvel.

Nele é o cerne, a realidade virtual está prestes a ser libertado das limitações da realidade atual. Levar a sua realidade virtual com você, e ser capaz de saltar para ele quando e onde você quiser qualitativamente muda a experiência para melhor.

Experimentando VR móvel é como quando tentou pela primeira vez uma experiência de desktop decente VR – Há uma sensação de que você está vislumbrando algo do futuro. Isto é ficção científica tornada real, e é apenas o começo. – John Carmack, Oculus CTO

Você pode aprender mais sobre a edição engrenagem VR Innovator em http://www.samsung.com . O fone de ouvido estará disponível para desenvolvedores e entusiastas a partir desta queda. O Oculus Mobile SDK estará disponível ao público no Centro de desenvolvedores Oculus antes do final de outubro.Vamos deixar todo mundo sabe quando está online.

Queremos enfatizar que o projeto móvel não muda nossos planos para o Rift ou nosso compromisso com a (e amor para) o PC. Nós vamos continuar a empurrar os limites de desempenho e presença no Rift para PC, ao fazer VR disponíveis para o maior público possível entrada com o menor barreira de entrada, aproveitando os pontos fortes do móvel como plataforma.

Encorajamos desenvolvedores que já trabalham com o Oculus Rift para tentar a engrenagem VR para si assim que tiver uma chance. Acreditamos móvel é uma parte fundamental do futuro da VR, e estamos ansiosos para ver o que você constrói com o aparelho!

Tem sido uma aventura manter este projeto em-segredo por tanto tempo, e estamos muito contentes de finalmente compartilhá-lo com você. Agora que a palavra, teremos mais notícias VR móvel nas próximas semanas, portanto, fique atento.

– A Equipe Oculus

Share This :

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *